terça-feira, 27 de maio de 2008

Grêmio 2 x 0 Náutico

Fui no Monumental assistir o jogo, não estava tão cheio como contra o Flamengo, tinha um pouco mais de 25 mil tricolores no Olímpico.

O time seguiu o mesmo do jogo contra o Flamengo, mas apesar do resultado positivo acho que não jogamos tão bem como contra o Flamengo. Acho que o Soares ainda tá meio fora de rítmo. E o Eduardo Costa também foi bem abaixo do que costuma jogar.

Não gostei da arbitragem (difícil de gostar da abitragem de Brasileirão depois de assistir uns jogos do Campeonato Inglês), acho demasiada a quantidade de faltas que os juízes brasileiros marcam. Tem momentos que parece até Basquete, encosta no adversário é falta.

O Perea finalmente desencantou, uma pena que tenha esses amistosos justo agora que acredito seria o melhor momento para ele continuar marcando. O Soares - como falei antes - acho que ainda não está 100%. O Roger, apesar de tudo que nossa imprensa ficou falando da cobrança (normal) do Celso Roth nele no treino, foi bem como sempre, participando de todos os lances ofensivos do time.

Na parte defensiva gostei muito da nossa zaga denovo, apesar de uma falhazinha individual do Pereira, ele ainda tá em crédito com a torcida. Leo e Rever muito bem pelos lados, e surgindo como elemento surpresa no ataque. O Leo marcou um golaço quando subiu e tabelou com o Roger.

Como falei antes, o Eduardo achei um pouco abaixo do seu normal. Enfeitando demais algumas jogadas e perdendo a bola em alguns lances proporcionando alguns contra-ataques perigosos. O Rafael Carioca vem se destacando bastante, ele tem muito potencial tanto na marcação como na saída de bola.

Na ala esquerda o Hélder foi um pouco abaixo dos outros jogos, mas jogou bem. O Celso só tirou ele prevendo uma provável expulsão. O Paulo Sérgio - como sempre falo - acho que tem muita vontade, tem alguns lances ótimos, mas também alguns lances que não são tão bons assim. Queria ver o Felipe jogando um jogo desde o início.

Para o duelo com o Vasco ficamos sem o Perea e o Helder. Acredito que no lugar do Hélder deve entrar o Anderson Pico se já tiver recuperado da lesão, ou até o Bruno Teles. No ataque acho que vai ser mais difícil de escolher o substituto do Perea, mas acho que deve ser algum jogador de mais referência na área como o Marcel.

A campanha está muito boa, mas como o Celso Roth falou na entrevista, ainda é cedo.

Todos esperamos que o Celso não invente denovo, mantendo o time e a maneira de jogar, mudando apenas as peças quando necessário.

Saudações Tricolores!!

Nenhum comentário: