domingo, 11 de maio de 2008

Grêmio 1 x 0 São Paulo

Seguindo a idéia de esquema 352 do post anterior, podemos ver neste jogo de estréia no Brasileirão uma boa utilização do esquema.

Contrariando toda a nossa imprensa vermelha, enfrentamos o São Paulo "cheio" de reservas (como a imprensa gaúcha classificou o time do SP no jogo, sendo que tinham apenas 3 reservas).

Gostei do jogo, boa movimentação, boa marcação, defesa bem postada, e ataques bem articulados. Claro que é cedo para falarmos alguma coisa, mas acredito que se mantivermos o time, sem invencionices como no jogo com o Juventude, poderemos fazer um bom brasileirão.

Falta um pouco mais de qualidade na armação pelo meio, só o Roger tá criando, precisa usar um segundo volante com uma criação melhor. O Roth falou que o Tcheco pode jogar nessa posição, gostei porque o Tcheco é um cara que encherga muito bem o jogo e pode trabalhar legal junto com o Roger.

Apesar da falta cobrada pelo Paulo Sérgio no lance do gol, acho que o Felipe devia ser titular.

Porque o Júlio não foi pra SP? Aquela hora que ele botou o Makelele (bom jogo) poderia ter colocado o Julio se este estivesse relacionado.

Precisamos manter o mesmo time contra o Flamengo, não podemos mudar o time a cada jogo.

Interessante ver em alguns lugares "Reservas do São Paulo perdem para o Grêmio". Mas isso é bom, todo gremista sabe que é bom quando estão tudo e todos contra nós.

Saudações Tricolores!!

PS1. Todos no Monumental domingo.

PS2. Apoiar e não vaiar.

PS3. Jamais nos matarão.

Um comentário:

Eduardo Wilsmann disse...

Gostei da equipe também. Todos ao Monumental domingo alentar o tricolor. Tcheco como segundo volante pode dar certo mesmo, acho que era até essa sua posição de origem.