sexta-feira, 23 de maio de 2008

Gremio 0 x 0 Flamengo

Desculpe pela demora na postagem, mas ando meio sem tempo para escrever.

Gostei muito do jogo contra o Flamengo (o time mais querido pela arbitragem brasileira), acho que o Grêmio foi muito bem na partida, criou bastante chances de gol, e só não marcou graças aos melhores "jogadores" da partida como nosso técnico definiu na coletiva: a trave, o Bruno e o Seneme. Esses aí fizeram a diferença no jogo.

Se bem me lembro foram umas duas bolas na trave, uma com a cabeçada do Pereira (de novo ele), que mais parecia um tiro de tão forte. E o outro lance na tabela do Leo com o Perea, que o Leo colocou quase no ângulo direito do gol.

Quanto ao goleiro do Flamengo, o cara fez o milagre várias vezes, foram tantas bolas difíceis que ele pegou que não vou lembrar agora de todas. Teve aquele chute do Perea no primeiro tempo, e o do Rodrigo Mendes e do Eduardo Costa no finalzinho. Tiveram mais lances, mas não vou me lembrar de tudo agora.

E o juiz, bom o juiz de uma bela de uma ajuda para o Flamengo. Não gosto de falar de arbitragem, nem gosto de culpar os homens de preto pelo resultado da partida, mas neste jogo não teve como negar a "mãozinha" que eles deram. Foram dois pênaltis claros, destacados inclusive pela imprensa local, claro que a Globo não iria mostrar dois lances de pênaltis contra o seu querido "Flamenguinho".

Lembro agora também daquele lance do impedimento no primeiro tempo, o Rafael Carioca lançou o Soares na ponta esquerda, e o bandeira deu impedimento. O Perea estava fora do lance, um pouco mais adiantado que o Soares, mas ainda assim não estava impedido.

Ficou claro no segundo tempo, quando o Flamengo tirou um atacante e colocou um volante, o Grêmio foi pra cima com tudo, mas a quantidade de faltas que o juiz marcou contra o Grêmio, com uma nítida impressão de que ele queria parar o jogo. Várias vezes o Grêmio tentou uma cobrança rápida de falta ou lateral e o juiz mandava voltar.

Mesmo com toda a crítica e a imprensa falando do Perea, acho que ele fez uma boa partida, e faltou só o golzinho dele, que acredito não deve demorar muito pra sair. O Soares achei um pouquinho mais apagado que nas outras vezes, e o Roger, apesar de marcado individualmente o jogo todo, fez uma boa partida. O nosso novo lateral(ala) esquerdo Helder, tem tudo pra ser o dono da posição, fez uma grande partida, e sim, ele sabe cruzar bem.

A torcida pra não perder o costume deu show, lotou o Monumental, papéis picados, cantando o jogo todo. Estava com um colega Irlandês da empresa que veio dar um treinamento aqui no Brasil, levei ele no jogo Domingo. Entramos quando estava no jogo dos Juniores, e o cara perguntou se o jogo já havia começado. Expliquei que era uma partida dos juniores, e então ele me olhou espantado com o barulho da torcida já naquela hora.

Ele costuma assistir os jogos do Inglês e torce pro Liverpool, mas ficou espantado com a torcida Gremista. Disse que nunca tinha visto nada parecido. Pena que ele não conseguiu ver nenhuma avalanche ao vivo. Fico feliz quando vejo que nossa torcida espanta qualquer torcedor de qualquer parte do mundo.

Bom não preciso dizer outra coisa, Sábado é todos no monumental denovo, vamos lotar e vamos ganhar!!

Saudações Tricolores!!

Nenhum comentário: