sexta-feira, 18 de abril de 2008

Atual Situação do Imortal

Todos falam de crise no Imortal e tudo mais, mas vamos colocar aqui tudo que ocorreu com a gente este ano, que levou a esta situação desfavorável.

Depois de o Grêmio começar a divulgar os projetos sobre a Arena, lá pela metade do ano passado, junto ainda com a indicação do Britto para a presidência, o presidente Odone tirou todo seu foco do futebol do Imortal. Antes disso o presidente ia a todos os jogos do Imortal, junto com o Pelaipe, e depois, era raro ver o presidente em um jogo do Grêmio.

O Pelaipe, que foi muito criticado por parte da torcida, pra mim é o menos culpado disso tudo. Porque? Até o final da libertadores, Pelaipe tinha o respaldo do Odone no futebol, ajudando em contratações, amenizando as declarações inflamadas do Pelaipe. Depois disso o presidente colocou todo seu foco na Arena, deixando o Pelaipe sozinho no futebol. Desde então o Grêmio vem decaindo de produção, tinha tudo para estar nessa libertadores 2008, e perdeu a vaga por besteira.

Em 2008, troca no comando técnico, e aí deixou a situação pior que estava. Mancini foi contratado, reforços demoraram a vir. A direção avaliou o trabalho do técnico em 50 dias e por convicção própria achou mais prudente realizar uma nova troca no comando, prevendo que uma eliminação precoce pudesse ocorre. Aí foi o grande equívoco da nossa direção, se quisessem um treinador experiente, que colocasse desde o início da temporada.

Bom saiu Mancini, gastou-se uma pequena fortuna nisso tudo, e a direção então achou melhor contratar um técnico mais experiente pro restante da temporada. Esperava que fosse outro técnico, mas o único disponível no mercado era o Celso Roth. Não é um grande técnico, mas também não é uma bosta. O problema aí foi, falta de grupo, pouco tempo para montar a equipe (seguiu escalando o mesmo time do Mancini). E quando começaram as lesões, o time caiu vertiginosamente de produção.

Aí caimos em mais um equívoco da direção, com a tal da invencibilidade no início do ano levou a uma ilusória sensação de conforto mediante ao grupo disponível. Não foram contratados mais reforços, e o técnico ajudou também com umas invenções.

Agora não tem mais volta, trocar o técnico denovo é inviável economicamente. A direção agora agiu certo em manter o técnico e investir em reforços. Esperamos que anunciem reforços logo para o grupo se arrumar denovo.

O que nos resta no momento é apoiar incondicionalmente. Se não apoiarmos nosso Grêmio, quem então irá apoiá-lo? Não podemos deixar o nosso Grêmio na mão agora. Quando o time está bem escuto muita gente falando "Nas boas e nas ruins" agora que estamos numa ruim, um monte de gente joga a toalha, o momento é de apoiar.

Saudações Tricolores!!

Nenhum comentário: